Em uma das entradas anteriores eu descrevi uma dieta para a massa muscular necessária para cada homem que quer se vangloriar de uma musculatura lindamente delineada e figura muscular impecável. Infelizmente, às vezes esta silhueta está longe do padrão desejado, e em vez de músculos, sob a pele há camadas de gordura, que no nosso caso são depositados principalmente como um pneu crescente no abdômen. Isso é porque hoje eu estou indo tratar de uma dieta eficaz da perda do peso, projetada especificamente para homens, uma dieta que faça mais fácil começar rapidamente livrado de todas as libras extra.

A dieta dos homens – longe dos princípios dietéticos saudáveis

Sejamos honestos connosco próprios que nós, homens, gostamos de comer bem, e os princípios de uma alimentação saudável são geralmente omitidos por um arco excepcionalmente largo. Nas nossas mesas, os principais convidados são carnes de várias formas, sem as quais, na maioria dos casos, não conseguimos imaginar uma refeição normal. Para comer vegetais e frutas muitos homens não podem ser persuadidos, e eu conheço até mesmo aqueles que explicam que os verdes são bons para coelhos, e o cara real sempre come carne. Também evitamos atividade física e lanches de alta caloria, batatas fritas, nozes, que gostamos tanto de comer enquanto assistimos transmissões de esportes na TV, e é claro que regamos tudo isso com nossa cerveja favorita. Os efeitos disto estão rapidamente a tornar-se visíveis sob a forma de um pneu em expansão, e o mais interessante é que, ao mesmo tempo, encontramos milhões de explicações para este estado de coisas.

Infelizmente, esta nutrição é o primeiro passo para o excesso de peso, muitas vezes subestimado, e num curto espaço de tempo transformado em obesidade, que pode tornar-se uma causa de doenças graves. Muitos deles podem mesmo ser fatais, e os mais perigosos que podemos ter se não seguirmos uma dieta saudável são:

  • doenças do coração e do sistema circulatório, hipertensão arterial, aumento do colesterol, aterosclerose, aumento do risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral;
  • diabetes, na maioria das vezes diabetes tipo 2, causada por um aumento dos níveis de glicose no sangue;
  • problemas respiratórios, incluindo apneia do sono particularmente perigosa e difícil de tratar;
  • degenerações da coluna vertebral e articulações, especialmente dos membros inferiores, causadas pelo esforço excessivo sobre eles;
  • alterações hormonais adversas;
  • Problemas de potência, diminuição da libido e disfunção eréctil, tornando difícil obter e manter uma erecção adequada.

A dieta de emagrecimento dos homens – os princípios básicos da nutrição

Toda nossa negligência resulta em obesidade abdominal, e a visão de um jovem carregando tal carga diante dele não é muito estética. Nossa auto-estima diminui momentaneamente, não só problemas físicos, mas também mentais começam, e este é o primeiro passo para o crescimento da depressão. Ao contrário das aparências, emagrecer não é tão difícil como pensamos inicialmente e uma ajuda inestimável pode ser trazida aqui por um parceiro, que também deve se preocupar com o fato de que seu namorado é magro e sempre à altura da tarefa. Portanto, cavalheiros, é hora de se cuidarem e se livrarem mais dessa gordura antes das férias de verão, para que possam impressionar a praia com uma silhueta nova e mais fina, e só precisam seguir algumas das seguintes regras.

Comer regularmente e não comer entre as refeições

Esta é a base absoluta para cada tratamento de emagrecimento que é suposto trazer resultados. Você deve definir o tempo exato de comer 3-4 vezes ao dia e mantê-lo. Outra questão igualmente importante é a eliminação do lanche entre as refeições. Cada bar, sanduíche ou bebida gaseificada adoçada é uma caloria adicional, que terá de ser queimada mais tarde. Tudo o que é calórico pode ser substituído por snacks mais saudáveis, de preferência fruta ou legumes, por vezes é suficiente beber um copo de água mineral, naturalmente não carbonatada, o que evita a sensação de fome que acompanha a fase inicial do tratamento.

Não tens de abdicar dos pratos de carne.

Para um cara carnívoro, desistir de suas amadas costeletas, bifes ou até mesmo salsichas é quase inimaginável, mas você não precisa desistir delas. O mais prejudicial é, naturalmente, a carne vermelha, que pode ser reduzida a um máximo de 2 a 3 vezes por semana, reduzindo assim a quantidade de ácidos gordos saturados insalubres fornecidos ao organismo. Igualmente saborosos, mas mais saudáveis e nutritivos são os pratos feitos de aves ou peixes, especialmente marinhos, recomendados por médicos e nutricionistas. É claro que é possível desistir completamente da carne, mas dependendo do tipo, ela contém muitos nutrientes valiosos, tais como…:

  • Vitaminas B;
  • minerais, especialmente ferro e fósforo;
  • vitamina PP, que é niacina.

Adapte a sua dieta ao tipo de trabalho que está a fazer

A dieta também deve ser adaptada exatamente à natureza do trabalho, diferente para uma pessoa que passa tempo no escritório, em frente a um computador, e diferente para um trabalhador manual. Quando sentado no trabalho, há menos necessidade de calorias e a refeição mais importante deve ser o café da manhã, composto de ingredientes que fornecem energia para o esforço mental. Por isso, devem ser dominados pelos hidratos de carbono, contidos, entre outros, em farinha de aveia, pão integral escuro e, claro, em vegetais e frutas, que devem fazer parte de todas as refeições. É melhor substituir a dose matinal de cafeína do café por uma chávena de chá verde igualmente energético.

Os trabalhadores físicos precisam de muita proteína e gordura de manhã, por isso têm de comer uma quantidade limitada de carne, claro, ovos, peixe, ovos e estas frutas e vegetais.

Produtos dietéticos saudáveis e suplementos para ajudar você a perder peso

A base de qualquer dieta são vitaminas e minerais, cuidando não só da saúde, mas também da digestão adequada e do metabolismo, necessário para queimar tecido adiposo. Fornecemos-lhes alimentos e é por isso que os seguintes produtos devem ser incluídos no nosso menu diário:

  • As frutas, as mais importantes e ao mesmo tempo a mais rica fonte de vitaminas, também são de baixa caloria, assim você pode comer mais delas sem o risco de ganho de peso;
  • vegetais, que na maioria dos casos se caracterizam pelo chamado balanço energético negativo, o que significa que fornecem menos calorias do que as necessárias para a sua digestão completa;
  • produtos cerealíferos, mas apenas os fabricados a partir de grãos inteiros, fonte de hidratos de carbono e fibras necessárias a uma digestão adequada, pão integral escuro, grumos, arroz integral;
  • azeite, de preferência virgem extra, virgem extra, virgem extra, virgem extra, que vale a pena substituir por óleos vegetais disponíveis nas lojas;
  • Leite magro e produtos lácteos, cheios de proteínas, especialmente iogurte natural, coalhada magra, queijo branco e um pouco esquecido, mas saboroso e saudável leitelho;
  • especiarias como a pimenta, contendo capsaicina, essencial para o metabolismo da gordura, funcho, manjerona, alecrim, manjericão, orégãos, não só melhorando o sabor dos pratos, mas também fazendo-nos digerir até mesmo as refeições mais pesadas rapidamente.

Às vezes, apesar de observar as regras acima, nosso corpo tem um problema com lidar com o excesso de peso e, em tal situação, vale a pena apoiá-lo com suplementos dietéticos adequados. Sua escolha é enorme, mas ao decidir sobre qualquer um deles, vamos primeiro verificar se é baseado em ingredientes naturais, de preferência de origem vegetal. Graças a isso, será completamente seguro de usar, sem efeitos colaterais, e muitas plantas têm um efeito de emagrecimento abrangente, permitindo-lhe alcançar os resultados desejados em um curto espaço de tempo. Devemos também lembrar que sem movimento só podemos sonhar em perder peso, então é hora de levantar da cadeira e começar a praticar algum esporte.

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