Um homem que quer desfrutar de sua plena forma física e saúde até sua velhice deve cuidar de muitos aspectos da mesma, não só as questões relacionadas à libido ou disfunção erétil, mas também para manter o peso adequado e crescimento adequado e manutenção do tecido muscular. Para este último, o exercício regular, mesmo intenso, não é suficiente; será também necessário intensificar os processos que conduzem à queima de gordura. Uma variedade de preparações, geralmente à base de sintaxes sintéticas, pode ser utilizada para este fim, ou comportar-se de acordo com a natureza e utilizar sinefrina, um agente termogénico eficaz derivado de frutos laranjas amargos.

Sinefrina – o que é, na verdade?

Esta substância é classificada como um composto orgânico, neste caso alcalóides, e sua fonte são laranjas amargas. O efeito pode ser comparado à efedrina e afeta a parte simpática do nosso sistema nervoso. Synephrine pertence ao grupo dos chamados agentes termogénicos, que aceleram significativamente a queima de gordura, razão pela qual é tão popular entre os entusiastas dos desportos de força. Ao contrário da efedrina, não existem efeitos colaterais tão drásticos, mas apenas quando as doses recomendadas são observadas e só então ele representa um risco para a saúde. Não é uma substância altamente viciante, tem um efeito benéfico no metabolismo e ajuda a eliminar os quilos em excesso num curto espaço de tempo, graças ao efeito nos receptores responsáveis pela intensificação dos processos de lipólise e termogénese. Synephrine foi amplamente utilizado no século passado, principalmente como um componente de drogas para alergia, asma, frio ou hipertensão, substituindo a efedrina perigosa.

Sinefrina – ação

A sinefrina preservou muitos aspectos positivos da sua contraparte artificial, mas está desprovida dos seus defeitos mais importantes. O efeito no nosso corpo pode ser comparado a beber um café forte e fornecer-lhe uma grande dose de cafeína. Não sentimos qualquer excitação repentina, mas a energia é-nos fornecida gradualmente, melhorando a nossa condição geral e o nosso desempenho.

O mais apreciado é o seu efeito na queima de gordura, por isso tornou-se um componente importante de muitas preparações para facilitar. Os rolos de gordura, que se acumulam em diferentes partes do corpo, são um pesadelo para quem começa a perder peso, e a sinefrina melhora o processo de lipólise, uma reação que leva a uma decomposição mais rápida das células de gordura e a uma redução significativa do seu tamanho. Trabalha também na termogénese acima referida, um aumento seguro da temperatura corporal, aumentando o gasto energético e possibilitando a eliminação das reservas de gordura já existentes. Outro efeito igualmente benéfico da sinefrina é a inibição do apetite excessivo, difícil de controlar, que normalmente resulta em alimentação descontrolada e, consequentemente, num enorme aumento de peso. O organismo também é limpo de toxinas, o que imediatamente tem um efeito positivo sobre a saúde e, finalmente, teremos uma silhueta fina e muscular. Naturalmente, só conseguiremos alcançar esses resultados se nos lembrarmos também da dieta correcta, cheia de vitaminas e da dose diária de actividade física.

Sinefrina – dosagem e possíveis efeitos secundários

Este efeito de emagrecimento benéfico das sinefrinas só pode ser esperado se a dose diária admissível for rigorosamente respeitada, não excedendo 27 mg. Uma ingestão diária de 2 a 10 mg por dia é considerado completamente seguro e isso é mais o que devemos manter se queremos evitar possíveis efeitos colaterais, tais como:

  • um aumento súbito da pressão arterial;
  • arritmia do coração;
  • o risco de ataque cardíaco e derrame;
  • mudanças de humor violentas;
  • dores de cabeça.

Por essas razões, a sinefrina não é recomendada para pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares, nem deve ser usada por mulheres grávidas, lactantes e idosos. Os especialistas também não recomendam a sua combinação com outras substâncias ou certos medicamentos, e interagem com eles, entre outras coisas:

  • com sedativos e antidepressivos;
  • medicamentos para doenças cardíacas e hipertensão;
  • Se utilizar cafeína, não beba grandes quantidades de café ou bebidas na composição quando utilizar sinefrina;
  • Se a glândula tireóide for tratada com tiroxina, uma dose da glândula tireóide combinada com sinefrina pode levar a uma arritmia cardíaca perigosa.

Synephrine – opiniões e suplementos recomendados

As opiniões sobre esta substância, que podem ser encontradas na rede, não são inequívocas, o que se deve frequentemente a uma comparação errada com a efedrina. Sejamos claros: a efedrina é tão prejudicial para nós que devemos, definitivamente, evitá-la. Usar sinefrina da forma recomendada irá alcançar muitos dos benefícios acima, e os melhores resultados podem ser obtidos tomando um dos suplementos dietéticos em que é o ingrediente ativo mais importante.

Isto é confirmado pelas opiniões das pessoas que utilizam, por exemplo, Fast Burn Extreme, um produto que suporta a perda de peso e acelera a queima de gordura. Existem também muitas outras substâncias valiosas, a forskoline, ou seja, a urtiga indiana, extractos de garcinia cambogia e chá verde, e uma dose segura de cafeína, que lida rapidamente com depósitos de gordura. Fast Burn Extreme é a melhor escolha não só para os entusiastas de ginástica, mas para qualquer cara que queira finalmente se livrar de um pneu em seu estômago e desfrutar de um six-pack muscular.