De vez em quando, novos produtos aparecem no mercado de alimentos saudáveis e suplementos dietéticos de vez em quando, ganhando um grande grupo de apoiantes e igualmente muitos adversários ferozes. Na maioria das vezes estas são plantas exóticas, que são agora unidas pela raiz Maca, originária dos Andes peruanos, conhecida e amplamente utilizada lá por centenas de anos. É usado não só como um componente importante da medicina natural, mas também como parte de uma dieta saudável, recomendada especialmente para homens, nos quais tem um efeito benéfico sobre, entre outras coisas, a potência.

Raiz Maca – origem e utilização tradicional

Root Maca é uma planta que cresce em condições extremamente específicas e difíceis na parte superior dos Andes, a uma altitude que muitas vezes ultrapassa os 4000 m acima do nível do mar. Pertence ao mesmo grupo de couves de bruxelas, nabos ou brócolos que tanto gostamos. Você também pode encontrá-lo sob muitos outros nomes, grama de pimenta, erva de pimenta, ginseng – szenia peruana, semente de papoula ou apenas Maca. Parece um pouco rabanetes, crescendo directamente das sementes, mas tem um sabor semelhante ao do rábano, e a parte comestível é a raiz, cuja cor varia entre branco, vermelho ou creme e preto. A Maca foi cultivada no Peru há 2000 anos, apreciando suas propriedades para aumentar a força do corpo necessária para viver a uma altitude tão alta.

Raiz Maca – composição

A planta tem sido um sucesso no mercado mundial de suplementos dietéticos, principalmente devido à sua composição única, rica em nutrientes essenciais para a saúde. Não só são extremamente fáceis de digerir, como também fornecem uma dose sólida de energia, e a investigação demonstrou que a raiz Maca contém até 60% de hidratos de carbono, 10% de proteínas, 8% de fibras alimentares, o que regula perfeitamente o funcionamento do sistema digestivo e apenas 3% de gordura. Entre outras coisas, vamos encontrar nele:

  • uma vasta gama de fitoesteróis, aminoácidos e ácidos gordos valiosos, saturados e insaturados, incluindo a família Omega – 6, essenciais para processos metabólicos adequados e para reduzir os níveis de colesterol no sangue;
  • vitaminas, B1, tiamina, B2, riboflavina, B3, niacina e vitamina C;
  • Minerais como zinco, selénio, manganês, ferro, cobre, manganês e boro;
  • glucosinolatos, que protegem o corpo contra o risco de cancro.

A coisa mais importante, no entanto, é que eles estão em doses perfeitas, satisfazendo plenamente as necessidades diárias, e também mantendo proporções adequadas entre si.

Root Maca – Propriedades saudáveis

Esta composição, é claro, afeta as propriedades de saúde desta planta, que são extremamente amplas, e a própria raiz não só afeta a potência ou fertilidade, mas também ajuda no tratamento e prevenção de muitas outras doenças. Vale a pena notar as suas propriedades, tais como:

  • aumentam a resistência do corpo ao esforço físico e mental elevado;
  • para te ajudar a lidar com o stress a que tens estado sujeito;
  • a regulação da economia hormonal;
  • O aumento da resistência física, que o torna recomendado para consumo por desportistas, acelera o processo de regeneração após treino intensivo;
  • um aumento do nível de oxigénio no sangue, resultando numa melhor oxigenação do corpo. Também suporta o funcionamento do sistema circulatório, prevenindo a aterosclerose e diminuindo a pressão arterial;
  • melhorar o humor e as funções cognitivas, a memória e a concentração;
  • apoio ao sistema imunitário;
  • remoção de radicais livres;
  • protecção contra a osteoporose através do aumento da densidade óssea.

Uma característica interessante da grama de pimenta é que ela tem um efeito diferente e diferente em mulheres e homens. No caso do sexo bonito, ele ajuda durante a menopausa, aliviando seus sintomas muitas vezes problemáticos, protegendo contra a remoção de estrogênio, ou minimizar a possibilidade de osteoporose. Nos homens, por outro lado, é responsável pela construção e crescimento de tecidos musculares mais fortes, razão pela qual é tão voluntariamente utilizado pelos amantes de esportes de força.

Raiz Maca – Efeitos na fertilidade e potência

Estudos científicos recentes mostraram que esta raiz tem um impacto significativo no aumento e manutenção a longo prazo do desempenho sexual masculino. Isto é devido ao alto teor de proteína em sua composição, que é exigido pelo corpo dos homens ativos. O mais importante é fornecer doses adequadas de arginina, que é o componente mais importante da proteína do fluido seminal, e uma melhor qualidade do sêmen tem um impacto direto na melhor fertilidade. Arginina também regula o fornecimento de sangue para os genitais masculinos, facilitando significativamente a realização e manutenção de uma ereção adequada, forte e duradoura, enquanto aumenta o desejo sexual. Naturalmente, o efeito positivo da raiz Maca não se limita apenas aos homens, mas também está prontamente disponível para mulheres que também querem melhorar sua fertilidade.

Root Maca – Opiniões e aplicações

A eficácia da raiz é principalmente confirmada pelas opiniões das pessoas que a utilizam, que podem ser encontradas na Internet. Os especialistas são um pouco mais cépticos quanto a isso, e os estudos realizados até agora não confirmaram completamente o seu impacto na fertilidade e potência. Eles parecem aumentar mais como resultado do fornecimento do organismo com uma grande quantidade dos ingredientes acima mencionados, de modo que o efeito pode ser considerado amplamente positivo de qualquer maneira.

A forma mais comum desta planta nas lojas é o pó de raiz, que pode ser misturado com água ou sumo para melhorar o seu sabor. Esta bebida nutritiva é melhor beber com o estômago vazio, 15 a 20 minutos antes da primeira refeição, o que facilita a absorção dos nutrientes nela contidos. A quantidade máxima diária recomendada de erva-pimenta é de no máximo 1 – 2 colheres de chá no caso de pó ou 225 g de substância concentrada dividida em 3 doses. No entanto, será muito mais conveniente simplesmente usar suplementos dietéticos contendo-o, em doses fortes devidamente selecionadas, e dois deles, que são os mais populares, são:

  • Eron Plus – um produto versátil que não só melhora o desempenho sexual, mas também garante uma erecção forte e aumenta a intensidade da experiência sexual e produção de testosterona, sem quaisquer efeitos secundários.

  • Testolan – o mais universal em uso, graças ao qual, além do crescimento da libido, podemos contar com efeitos mais rápidos de treinos expandindo nossa massa e massa muscular, dando mais energia para o exercício.