Todo homem quer ser igual à tarefa nas relações íntimas com seu parceiro, o que às vezes se torna difícil ou simplesmente impossível. Disfunção erétil ou uma queda momentânea na libido estragar imediatamente a atmosfera no quarto, e se desconsiderado pode levar a uma crise mais grave no relacionamento ao longo do tempo. Foi assumido que os problemas de potência afectam principalmente os homens com mais de 40 anos, mas hoje em dia também são cada vez mais reclamados por homens mais jovens, e as razões para isso podem variar muito.

As causas mais comuns de disfunção da impotência

Definindo o conceito de potência da forma mais simples, pode-se dizer que é a capacidade de um organismo masculino de alcançar rapidamente uma ereção e mantê-la durante toda a duração da relação sexual. Esta habilidade pode às vezes ser perturbada, o que pode acontecer quando um preservativo é colocado ou durante os preliminares, mas vamos deixar claro que isto não é definitivamente uma causa de pânico. Esta situação dá certamente origem a um forte sentimento de vergonha, principalmente devido à incapacidade de satisfazer o parceiro, mas o mais importante aqui é encontrar e eliminar a causa deste estado de coisas. Infelizmente, pode haver muitos deles, e o mais frequentemente indicado por especialistas é:

  • o stress que nos acompanha constantemente nas nossas vidas;
  • razões emocionais e psicológicas: medo de se aproximar, medo de satisfazer o parceiro, inibições sexuais de casa, uniões anteriores sem sucesso, problemas profissionais;
  • doenças não tratadas, diabetes, hipertensão, infecções urinárias;
  • abuso de álcool e outras drogas.

Algumas destas razões são certamente difíceis de evitar, mas na maioria dos casos, os distúrbios de potência podem ser tratados eficazmente e, em muitos casos, somos capazes de nos ajudar a nós próprios. Não temos necessariamente que recorrer a agentes farmacológicos de imediato, ou submeter-nos a procedimentos cirúrgicos complicados com risco de complicações, que podem ser igualmente eficazes, comprovados, métodos domiciliários naturais podem revelar-se igualmente eficazes.

Primeiro que tudo, sai da cadeira e concentra-te na actividade.

O enfraquecimento das oportunidades sexuais pode, por vezes, resultar do estilo de vida estacionário em que vivemos. Vamos ser honestos com nós mesmos que a maioria de nós não são entusiastas do esporte e depois do trabalho que passamos o nosso tempo em uma poltrona confortável na frente de um computador ou aparelho de TV. Ele tem um impacto negativo sobre a nossa condição física e de acordo com o princípio de vasos conectados, a libido diminui instantaneamente, e a ereção forte e duradoura pode muitas vezes ser simplesmente esquecido. A frustração será enorme, a menos que finalmente comecemos a cuidar de nós próprios e comecemos a descansar activamente, não temos de começar imediatamente a praticar corrida competitiva de cross-country, por exemplo, no início uma caminhada mais longa ou apenas caminhar para o trabalho será bom. Como resultado, o corpo fica melhor oxigenado, a circulação sanguínea, incluindo a circulação genital melhora, os níveis de testosterona aumentam, e as capacidades físicas aumentam, incluindo a resistência ao exercício prolongado. Também vale a pena dormir um pouco e evitar todas as situações nervosas e estressantes na vida privada e profissional. Tudo isto em conjunto fará desaparecer os problemas de erecção num curto espaço de tempo e, sem qualquer esforço, poderemos fazer amor durante horas.

Em segundo lugar, o abandono dos estimulantes e uma dieta bem equilibrada

Um impacto muito importante e negativo na nossa libido também é causado por todos os estimulantes, incluindo o álcool, o maior inimigo da erecção. Sejamos honestos conosco mesmos que depois de beber algumas bebidas profundas, esta parte mais importante do corpo masculino se recusa a cooperar e geralmente não tem força para forçá-lo a isso. Cigarros e mesmo grandes quantidades de café têm um efeito semelhante, desregulando os sistemas nervoso e circulatório, que são diretamente responsáveis por uma ereção forte.

Uma dieta equilibrada, rica em nutrientes essenciais e produtos benéficos para a potência, é também uma boa e recomendada ideia. É melhor pedir ajuda a um nutricionista nesta matéria, ou mesmo a um médico especialista, que determinará como devemos comer com base na investigação levada a cabo. As gorduras animais ou alimentos rápidos particularmente nocivos, os principais culpados da aterosclerose genital, devem desaparecer imediatamente da dieta. Toda esta comida do lixo deve substituí-la:

  • grandes quantidades de frutas e legumes, uma fonte de vitaminas e minerais. São recomendados pêssegos, damascos, ananases e bananas, também sob a forma de sumos, e os vegetais valem a pena comer afrodisíacos naturais, funcho, aipo e salsa;
  • Ovos, propícios ao crescimento da potência;
  • frutos do mar, ostras e camarões;
  • especiarias como alcaravia, ligústica, gengibre, canela, cereja, noz moscada e coentro;
  • produtos de cereais integrais, arroz integral, pão integral escuro, grumos e massas feitas a partir desta variedade de farinha;
  • produtos com elevado teor de arginina, que melhora a circulação e a qualidade do sémen, das nozes, dos cajus, das amêndoas, das sementes de girassol e da carne de aves de capoeira.

Essa dieta não só nos transformará em verdadeiros demónios sexuais, como também nos permitirá livrarmo-nos de libras extra, pelo que os benefícios da sua introdução são indiscutíveis.

Em terceiro lugar, beneficiar do poder das ervas.

Os métodos mais valorizados, em casa, de aumentar a potência, podemos também incluir o uso de ervas, não só na sua forma natural, eles também podem ser tomadas sob a forma de suplementos dietéticos, comprimidos incluídos na composição. Foram utilizados pelos nossos avós e, quando olhamos para o número de famílias nessa altura, podemos ver imediatamente a sua elevada eficácia. Estes extractos de plantas são ideais para disfunção eréctil a curto prazo, fornecem vitaminas e minerais essenciais, e especialmente vale a pena recomendar:

  • Maca raiz, descrita em mais detalhes em nosso site, cheia de vitaminas e esteróis vegetais, adaptogen, melhorando a eficiência sexual, regulando o funcionamento do sistema reprodutivo e toda a economia hormonal do corpo;
  • A raiz de ginseng, conhecida há milhares de anos, aumenta a aptidão física do corpo, melhora o bem-estar mental, estimula e regula o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais;
  • Damiana folha, que também melhora a circulação sanguínea, aumenta a libido e reduz os níveis de colesterol mau;
  • Maça moída, um afrodisíaco natural, graças ao conteúdo de protodioscina que aumenta os níveis de testosterona, potência e sensações sexuais;
  • Raiz Suma, também chamada de ginseng – szenia brasileira, outro regulador da economia hormonal;
  • Gingko, alívio do stress, uma das principais causas de distúrbios da libido;
  • Sementes de guaraná, cheias de cafeína, eliminando instantaneamente a sensação de cansaço físico e mental, dando a porção necessária de energia, influenciando bem também a rápida ereção e manutenção.